Palpite: Wigan x Luton
Palpite para Wigan vs Luton
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Wigan vs Luton
![]() wigan |
![]() Luton |
Dica de aposta:
O cenário mais provável para este jogo será ambas as equipas marcarem pelo menos um golo. É certo que se espera um jogo equilibrado, porém, as duas equipas precisam de reagir ao momento irregular que atravessam, e, principalmente, o Wigan tem obtido resultados negativos. Além disso, é importante destacar que o mercado “Ambos Marcam – Sim” foi vencedor nas últimas nove partidas do Wigan e nos últimos três jogos entre as duas equipes. Assim, espera-se um jogo muito aberto, com várias oportunidades de golo, para os dois lados.
Palpite da partida
Ambas as equipes marcam? Sim
Cotações 1,78
Wigan e Luton medem forças no The DW Stadium, num encontro para a 28ª jornada da Championship. A última vez que se enfrentaram nesta edição da liga foi em 03/09/2022, em 09/03/2022, quem ganhou fora por (1‑2) foi o Wigan Athletic que ganhou fora por (1‑2). O histórico de confrontos diretos recentes favorece a equipe visitante, que registra 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipes, em 17‑01‑2023, terminou com a vitória do Luton Town por (1‑2). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipes apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e fora de casa.
Informações da equipe de Wigan
Depois de 6 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, a equipa da casa está na 24ª posição, tendo conquistado 25 pontos. No último jogo, empatou com o Cardiff City fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (1‑4) em casa, num jogo contra o Hull City. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com 17 golos marcados e 21 sofridos, contra 2 vitórias, 3 empates e 10 sofridos. derrotas em casa, com 12 gols marcados e 30 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Wigan registra 2 vitórias e 8 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 30 possíveis. Nos jogos disputados no seu estádio há alguns marcadores frequentes ao final dos primeiros 45′: 0‑1 (5 em 14 jogos) e 0‑0 (5 em 14 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 27 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 15 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 14 jogos em casa para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 11 golos entre os minutos (61’‑75′).
O Wigan entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota em casa, por 1-2, na recepção ao Luton, pela FA Cup. O time da casa costuma atuar num 5-2-3, privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque através dos corredores laterais. As duas setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Josh Magennis e Thelo Aasgaard, sendo que a referência mais ofensiva é o inglês Ashley Fletcher. É possível que na zona mais central do campo atuem Tom Naylor e Max Power. O treinador do Wigan não deverá poder contar com Callum Lang e Jason Kerr visto que se encontram, nesta fase, entregues ao departamento médico da equipa.
Informações da equipe de Luton
Depois de 10 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 39 pontos. No último jogo, perdeu com o West Bromwich Albion em casa por (2‑3), depois de no jogo anterior ter ganho (1‑2) fora, num jogo contra o Huddersfield Town. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 19 golos marcados e 14 sofridos; Em casa, conquistou 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 20 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Luton regista 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 19 pontos em 30 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora para esta competição há uma tendência para poucos golos, já que em 8 dos últimos 13 que disputou houve menos de 3 golos. Em 26 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Luton entra neste jogo motivado depois de um triunfo forasteiro, por 1-2, na visita à arena do Wigan, a contar para a FA Cup: Cauley Woodrow e Elijah Adebayo carimbaram os golos da reviravolta. O time visitante costuma atuar num tradicional 5-3-2, privilegiando um estilo de jogo mais rápido. Importa frisar que, nesta formação, os dois intervenientes mais avançados são Cauley Woodrow e Elijah Adebayo, sendo que a maior qualidade do avançado Woodrow é a sua capacidade de finalização. O Luton tem muita dificuldade em manter a posse de bola, sendo que os seus jogadores não são os mais habilidosos tecnicamente. Quando a equipa adversária ataca mais rapidamente, ou seja, em transição, a defesa do Luton torna-se muito permeável. O treinador visitante não deverá poder contar com o guarda-redes James Shea visto que se encontra, nesta fase, a recuperar de uma lesão num joelho.
Palpite da partida
Ambas as equipes marcam? Sim
Cotações 1,78