Palpite: Viseu x Benfica II
Palpite para Viseu vs Benfica II
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Viseu vs Benfica II
![]() Viseu |
![]() BenficaII |
Dica de aposta:
A turma de Jorge Costa vem de um jogo de grande desgaste físico e emocional frente ao FC Porto para a Taça da Liga, antevê-se que os jovens encarnados tentem aproveitar esta situação para voltar às vitórias para o campeonato. O Académico deve jogar sozinho, organizado defensivamente e tentando encontrar espaço na defesa encarnada através da circulação da bola para chegar ao golo. Posto isto e tendo em conta estes fatores, esperamos um jogo dividido com as duas equipas a conseguirem boas oportunidades de golo.
Palpite da partida
Ambas as equipes marcam? Sim
Cotações 1,64
Viseu e Benfica II medem forças no Estádio Municipal do Fontelo, num encontro para a 18ª jornada da Liga SABSEG. As duas equipas empataram a 1‑1, a 08‑06‑2022, última vez que se enfrentaram nesta edição do campeonato. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 14‑12‑2021, num jogo pela Liga SABSEG que acabou com a vitória do Benfica II por (0‑1). O único gol da partida foi marcado por U. Embalo (10′ ). Apesar de este ser um jogo entre o 5.º e o 9.º classificado da classificação geral, na verdade trata-se de um jogo entre o 4.º classificado em jogos em casa e o 13.º como visitante.
Informações da equipe Viseu
Depois de 7 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, a equipa da casa está na 5ª posição, tendo conquistado 28 pontos. No último jogo, empatou com o Nacional em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) fora, num jogo contra o Feirense. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, ou seja, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, já que conquistou 15 pontos no seu estádio, com 16 golos marcados e 13 sofridos, contra 13 pontos fora, onde marcou 14 gols e 11 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa da Liga, perdeu com o Porto fora por (3‑0). Nos últimos 9 jogos em casa pelo campeonato, o Viseu registra 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 15 pontos em 27 possíveis.
Para esta competição, não perde no seu estádio há 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. . Nos seus jogos em casa para a competição há uma tendência para haver golos, já que 7 em 9 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 17 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Académico de Viseu perdeu em Leiria frente ao FC Porto, por 0-3, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Os comandados de Sérgio Conceição aproveitaram uma entrada asfixiante para chegar à vantagem na primeira parte, com golo de Eustáquio aos sete minutos. A equipa que joga na segunda liga portuguesa respondeu bem, com ataques personalizados à baliza azul e branca, defendida por Claúdio Ramos. Na segunda parte, o FC Porto provou que não estava a brincar e ampliou a vantagem, aos 66 minutos, por intermédio de Danny Namaso. Aos 79 minutos, Bernardo Folha estreou-se pela equipa principal do FC Porto. De destacar também João Mário, que tem sido a figura principal nos últimos quatro jogos do FC Porto, em que marcou ou assistiu sempre. Contra o Académico acabou com uma assistência, mas foi nos três golos.
A equipe de Jorge Costa está de volta à sua realidade e antevê-se que, tal como no último jogo para o campeonato, atue em 4-3-3 privilegiando a posse de bola. André Clóvis, Gauthier Ott e Famana Quizera devem ser os jogadores mais avançados da equipa viseense. Por sua vez, o setor intermediário deve ser formado por Paná, Christophe Nduwarugira e Jonathan Toro. Para este jogo o treinador da casa pode contar com todos os jogadores.
Benfica II Informações da equipe
Depois de 6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 23 pontos. No último jogo, empatou com o Porto II em casa por (2‑2), depois de no jogo anterior ter perdido (5‑2) fora, num jogo contra o Farense. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 9 pontos como visitante e 14 no seu estádio, com 21 golos marcados e 16 golos sofridos em casa, contra 11 golos marcados e 14 sofridos como visitante. . No campeonato, o Benfica II conquistou 9 pontos em 24 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (3 em 8 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 17 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Benfica B recebeu e empatou, 2-2, com o Porto B, em jogo referente à décima sétima jornada da segunda liga portuguesa. Depois de uma primeira parte com claro domínio portista, a segunda parte foi mais equilibrada e finalmente com golos. O Benfica entrou na segunda parte intenso e mais objetivo, algo que não tinha acontecido nos primeiros 45 minutos. Os comandados de António Folha foram os primeiros a marcar por João Marcelo, golo nascido de um pontapé de canto. A reação do Benfica não demorou, não só em quantidade, mas também em qualidade. O Benfica B chegou ao empate, ao minuto 66, por Gerson Sousa. Este foi o pior período do jogo para os azuis e brancos, que sentiram nas pernas o peso de uma primeira parte de muita intensidade. Os encarnados aproveitaram esta fase para se colocarem na frente do marcador por intermédio de Henrique Pereira. O triunfo do Benfica parecia o mais certo, mas Bernardo Folha aproveitou a desatenção da defesa rubro-negra para restabelecer a igualdade no marcador, coroando uma boa exibição individual.
Para este jogo, fora de casa, o treinador Luís Castro deve apostar no 4-3-3 privilegiando o setor ofensivo. Luís Semedo, Henrique Pereira e Gerson Sousa devem compor o ataque da equipe visitante. Por sua vez, o corredor central deve ser formado por Paulo Bernardo, Zan Jevsenak e Cher Ndour. Ao que tudo indica, o treinador do Benfica B tem todos os jogadores à disposição para esta partida referente à 18.
Palpite da partida
Ambas as equipes marcam? Sim
Cotações 1,64