Palpite: Vilafranquense x Moreirense
Palpite para Vilafranquense vs Moreirense
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Vilafranquense vs Moreirense
![]() vilafranquense |
![]() moreirense |
Dica de aposta:
UD Vilafranquense e Moreirense jogam pela décima oitava rodada do campeonato. Com 29 pontos, a turma de Vila Franca de Xira entra em campo motivada pelo efeito das duas vitórias nos últimos dois jogos (B SAD e Leixões). Em termos de golos, a UD Vilafranquense marcou 13 golos e sofreu 11 golos em casa esta temporada. Por falar em golos, apenas 1 dos últimos 8 jogos em casa da UD Vilafranquense terminou com menos de dois golos. Já o Moreirense soma 40 pontos na liderança do campeonato, depois de 12 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Fora de casa, o Moreirense marcou em 8 dos 9 jogos disputados. Posto isto e tendo em conta estes fatores, o Moreirense é uma equipa que é especialmente eficaz frente a equipas que não recuam muito, pelo que se espera um triunfo do líder do campeonato.
Palpite da partida
Empate regressa: Moreirense
Cotações 1,60
Vilafranquense e Moreirense medem forças no Estádio Municipal de Rio Maior, num encontro para a 18ª jornada da Liga SABSEG. No último confronto direto entre estas equipes nesta competição, em 07‑08‑2022, o Moreirense ganhou em casa por (1‑0). O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa visitante, que nos últimos 2 jogos ganhou 2. É preciso analisar com especial atenção a condição casa/fora, já que o Vilafranquense apresenta resultados diferentes em casa e fora.
Informações da equipe Vilafranquense See More
A equipa da casa está atualmente na 4ª posição, com 29 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Leixões por (2‑0). Na última partida, ganhou fora para o Belenenses por (0‑3). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas em seu estádio. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Vilafranquense registra 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 14 pontos em 24 possíveis. Nos seus jogos para a liga em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (3 em 8 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 17 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A UD Vilafranquense foi a casa da B SAD a vencer, por 0-3, em jogo a contar para a décima sétima jornada da segunda divisão do futebol português. Luís Silva, Mouhamed Belkheir e Nathan Bizet marcaram os “golos” do triunfo. Os homens da casa terminaram o jogo com mais posse de bola, mas com apenas um remate à baliza adversária.
A equipa orientada por Rui Borges deve atuar num 4-3-3 para promover o jogo apoiado. Os jogadores mais avançados, responsáveis por atrapalhar a defesa do líder Moreirense, são Nenê, Mouhamed Belkheir e Bernardo Martins. Por sua vez, o setor intermédio deverá ser formado por Idrissa Dih, Luís Silva e André Ceitil. Para este jogo, o treinador da equipa de Vila Franca de Xira tem todos os jogadores à disposição.
Informações da equipe Moreirense
A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 40 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 4 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Mafra por (4‑2). Na última partida, empatou fora para o Sporting Covilhã por (0‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 23 golos marcados. e 15 sofridos. Já em casa, conquistou 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com um total de 35 golos marcados e 16 sofridos. Nos últimos 9 jogos fora para o campeonato o Moreirense regista 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 18 pontos em 27 possíveis. Nos jogos fora pelo campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑1, que se verificou em 5 dos seus 8 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 17 jogos para a Liga SABSEG, sofreu o primeiro golo 4 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 3. Nos últimos 8 jogos fora para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 3 dos seus 8 jogos gols entre minutos (76′-90′); sofreu 3 de seus 7 gols entre os minutos (16’‑30′).
O Moreirense saiu com um empate sem golos na deslocação ao terreno do Sporting da Covilhã, em jogo a contar para a décima sétima jornada da Liga Portugal 2. A equipa de Moreira de Cónegos foi superior durante grande parte do jogo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas . Na etapa complementar, o jogo ficou marcado por duas expulsões, uma para cada lado. A partir daí, o jogo perdeu alguma qualidade, tornando-se mais físico e sem jogadas de perigo perto das áreas.
Para este jogo, fora de casa, a equipa de Paulo Alves deve formar um 4-3-3 privilegiando o setor ofensivo. O setor mais avançado da equipa de Moreira de Cónegos deverá ficar reservado a Petkov, João Camacho e Madson Silva. Por sua vez, o núcleo do campo deverá ser composto por Lawrence Ofori, Gonçalo Franco e Alan. De fora deste jogo por suspensão está André Luís, um dos melhores marcadores da equipa nesta temporada.
Palpite da partida
Empate regressa: Moreirense
Cotações 1,60