Palpite: Porto x Estoril
Palpite para Porto vs Estoril
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Porto vs Estoril
![]() Porto |
![]() Estoril |
Dica de aposta:
Pela diferença de argumentos entre as duas equipas, antevê-se um jogo dominado desde o início pelo FC Porto, que promete impor um ritmo forte desde os momentos iniciais, até pela proximidade temporal ao jogo da segunda jornada da as “oitavas” da Liga dos Campeões. Assim, espera-se uma entrada forte dos “dragões”, o que deve criar problemas à defesa do Estoril, já pouco coesa nas últimas semanas.
Palpite da partida
Porto vence ao intervalo
Cotações 1,60
Porto e Estoril medem forças no Estádio Do Dragão, num encontro para a 24ª jornada da Primeira Liga. As duas equipes empataram (1‑1), em 17‑09‑2022, a última vez que se enfrentaram nesta edição do campeonato. O historial de confrontos diretos recentes favorece a equipa da casa, que regista 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipes apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e fora de casa.
Informações da equipe de porta
A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 51 pontos conquistados, depois de 17 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Gil Vicente por (1‑2). Na última partida, ganhou fora para o Chaves por (1‑3). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota como visitante; contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em seu estádio. Para o campeonato, o Porto conquistou 24 pontos em 30 possíveis, depois de 8 vitórias e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. Nos jogos disputados no seu estádio há alguns marcadores frequentes no final dos primeiros 45′: 1‑0 (4 em 11 jogos) e 3‑0 (4 em 11 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa para a competição há uma tendência para haver golos, já que 8 em 11 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. A equipa não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: conseguiu fazer o primeiro golo em 19 dos últimos 23 jogos para a Primeira Liga, desses 19 chegou ao intervalo em vantagem em 15 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90′ em 17.
A equipa do FC Porto não tem conseguido fazer a campanha esperada na luta pelo objetivo de reconquistar o título de campeão nacional e parte para esta partida no 2.º lugar da tabela classificativa, com registo de 54 pontos, dois acima do Braga e a oito de distância da liderança do rival Benfica. Depois de somar duas derrotas consecutivas, na visita ao terreno do Inter (1-0, no primeiro jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões) e na receção ao Gil Vicente (1-2, onde jogou praticamente toda a segunda meio reduzido a nove jogadores), a equipa de Sérgio Conceição soube recuperar a animosidade. Na visita da última jornada ao Chaves, os “dragões” venceram por 1-3, sentenciando o resultado apenas nos descontos, depois de uma segunda parte menos inspirada que a primeira.
Informações da equipe do Estoril
Depois de 6 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, a equipa visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 22 pontos. No último jogo, perdeu com o Vizela em casa por (0‑3), depois de no jogo anterior ter perdido (2‑0) fora, num jogo contra o Sporting. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 13 golos marcados e 19 sofridos; Em casa, conquistou 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com um total de 14 gols marcados e 27 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Estoril regista 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, pelo que conquistou 8 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 6 derrotas nos últimos jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos fora do seu estádio. Nos jogos como visitante para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 5 dos seus 11 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque não tem estado muito eficaz, já que não marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora para esta competição há uma tendência para poucos golos, já que em 10 dos últimos 12 que disputou houve menos de 3 golos. Em 23 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 14 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Nos últimos 12 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 4 de seus 8 gols entre minutos (16’‑30′).
A equipa do Estoril não tem feito a campanha esperada depois do belo arranque que teve, que a ajudou a somar grande parte dos 22 pontos que tem no atual registo e que a faz ocupar o 15.º lugar da tabela classificativa, com 22 pontos, seis acima da zona do play-off de despromoção (Marítimo), quatro pontos atrás de Chaves e Portimonense. Na última jornada, os “canarinhos” estrearam-se sob o comando técnico de Ricardo Soares, aposta pela sucessão de Nélson Veríssimo, dispensado antes da visita ao Sporting (derrota por 2-0) há duas jornadas. No passado fim-de-semana, o Estoril voltou a perder e com estrondo, ao perder por 0-3 na receção ao Vizela, num jogo onde desperdiçou algumas boas oportunidades de golo e cometeu vários deslizes comprometedores a nível defensivo.
Palpite da partida
Porto vence ao intervalo
Cotações 1,60