Palpite: Paços Ferreira x Gil Vicente
Palpite para Paços Ferreira vs Gil Vicente
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Paços Ferreira vs Gil Vicente
![]() Paços Ferreira |
![]() Gil Vicente |
Dica de aposta:
Numa altura em que cada jogo será uma autêntica “final” para a equipa, o Paços de Ferreira promete adotar uma grande intensidade competitiva frente aos seus adeptos, na luta pelos três pontos que serão fundamentais para manter a crença no golo . Isto frente a um Gil Vicente moralizado e a um claro processo de crescimento com novo treinador, pelo que se espera um jogo muito bem disputado, aberto e com várias oportunidades de golo para os dois lados.
Palpite da partida
Ambas as equipes marcam? Sim
Cotações 1,80
Paços Ferreira e Gil Vicente medem forças no Estádio da Capital do Móvel, num encontro para a 18ª jornada da Primeira Liga. A última vez que se enfrentaram nesta edição da liga foi em 08‑08‑2022, em 08‑08‑2022, que o Gil Vicente ganhou em casa por (1‑0). O historial de confrontos diretos disputados neste estádio é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 10‑12‑2021, num jogo pela Primeira Liga que acabou com a vitória do Gil Vicente por (0‑1). A. Leautey (90′ ) fez o único gol da partida. É preciso analisar com especial atenção a condição casa/fora, já que o Paços Ferreira apresenta resultados diferentes em casa e fora.
Informações da equipe Paços Ferreira
A equipa da casa disputa este jogo em atraso da 18 jornada, frente ao Gil Vicente, depois de 1 vitória, 3 empates e 14 derrotas nos jogos disputados para a liga até este momento. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 4 empates e 10 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Paços Ferreira registra 2 empates e 8 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não vence no seu estádio há 10 jogos. Nas partidas disputadas em seu estádio pelo campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 10 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 4 dos seus últimos 18 jogos para a Primeira Liga, desses 4 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 1 Em 18 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 14 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
A equipe do Paços de Ferreira tem feito uma das piores temporadas da história do futebol português na primeira divisão e chega a esta rodada na 18. ª e última posição da tabela classificativa, com apenas seis pontos conquistados em 18 jogos, estando já sete pontos atrás. do Marítimo, oito da zona de play-off e 12 da zona de manutenção direta. Agora, apesar da situação altamente precária, desde o regresso do treinador César Peixoto que os pacenses têm apresentado crescimento nas suas exibições. Depois dos quatro pontos (de seis no total) somados frente a Rio Ave (0-1) e Chaves (1-1), o Paços Ferreira perdeu na receção ao Braga (1-2), de forma bastante injusta pelo que produziu. Na última quinta-feira, em jogo antecipado para a 20. o suficiente para pelo menos ter marcado um gol.
Gil Vicente Informações da equipe
Depois de 5 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, a equipa visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 18 pontos. No último jogo, ganhou ao Casa Pia fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑1) em casa, num jogo contra o Vitória SC. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora de casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 8 jogos fora para o campeonato o Gil Vicente regista 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 24 possíveis. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao intervalo 1‑0 (3 em 8 jogos) e no final do jogo 3‑1 (3 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 6 dos seus últimos 8 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos. A equipa tem sentido dificuldades em marcar primeiro: apenas abriu o marcador em 4 dos seus últimos 17 jogos para a Primeira Liga, desses 4 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 17 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 12 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipa do Gil Vicente não tem conseguido encaixar totalmente nos objetivos da temporada desde o início do campeonato, mas tem vindo a crescer nas últimas semanas e ocupa já um lugar mais tranquilo em termos de manutenção. No 14.º lugar da tabela classificativa, o conjunto liderado por Daniel Sousa soma os mesmos 18 pontos do Famalicão, já quatro acima da zona do play-off (Santa Clara) e apenas um atrás do Estoril. Com três vitórias nas últimas quatro jornadas, os gilistas surgem com a moral bastante reforçada antes desta deslocação à casa do “lanterna vermelha”. Depois de vencer com uma reviravolta na receção ao Vitória SC (2-1), o Gil Vicente voltou a somar os três pontos para virar desvantagem, na última jornada, na visita à sensação do campeonato, Casa Pia (1-3 ), com mais uma grande exibição do jovem atacante Fran Navarro.
Palpite da partida
Ambas as equipes marcam? Sim
Cotações 1,80