Palpite: Helmond x Ajax
Palpite para Helmond vs Ajax
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Helmond vs Ajax
![]() Helmond |
![]() ajax |
Dica de aposta:
A equipe com o pior ataque da Eerste Divisie 22/23 joga em casa contra a equipe que tem a segunda pior defesa da competição. Ainda que seja difícil pontuar, o Helmond vem de 4 jogos sem derrotas enquanto o Jong Ajax não vence há 7 jogos na temporada. Neste cenário, reforçado pela vitória do Helmond, fora de casa, por (1-2) na receção ao Jong Ajax, a 10-07-22, no primeiro confronto direto entre si na temporada, espera-se que Helmond consiga marcar. contra de seus torcedores contra um Jong Ajax que vem sofrendo gols em todos os seus últimos jogos.
Palpite da partida
Handicap Asiático, Helmond +0,5
Cotações 1,50
Helmond e Ajax jogam no SolarUnie Stadion, em uma partida da 22ª rodada da Eerste Divisie. No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 07‑10‑2022, o Helmond Sport ganhou fora por (0‑1). Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe visitante, que possui 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 01‑10‑2021, num jogo pela Eerste Divisie que terminou com a vitória do Helmond Sport por (3‑1). Os gols da partida foram marcados por J. van Landschoot (78′ e 41′ ) e J. Dolet (50′ ) para o Helmond e por N. Unuvar (14′ ) para o Ajax. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Ajax apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e fora de casa.
Informações da equipe de Helmond
A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 3 empates e 12 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Breda por (2‑2). Na última partida, empatou fora para o Jong AZ por (1‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora de casa, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Helmond conquistou 13 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 7 dos seus últimos 10 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 21 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 14 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
Helmond é o pior time de ataque da Eerste Divisie 22/23. São apenas 18 gols marcados em 21 partidas disputadas. Jogando em casa, porém, são 13 gols em 10 partidas. A equipa vem de uma série invicta de 4 jogos, sendo que em casa venceu o Den Bosch por (1-0) e empatou com o NAC Breda por (2-2), enquanto fora de casa empatou tanto com o VVV-Venlo como com o Jong AZ, seu último jogo, por (1‑1). Ofensivamente, o Helmond é ineficiente, apesar de contar com o meia Peter van Ooijen, que marcou o segundo gol no campeonato na última partida, no empate (1-1) com o Jong AZ. Peter van Ooijen também é um dos melhores dribladores do campeonato, com média de 2,1 dribles por jogo e 71% de acertos. Defensivamente, Helmond costuma ter muito trabalho para tentar neutralizar os seus adversários. Ele possui a terceira maior taxa de interceptação com uma média de 12,9 interceptações por jogo. O Helmond também tem problemas com o grande número de advertências recebidas pela arbitragem, tanto que é o segundo time com maior número de cartões amarelos recebidos no campeonato (44 em 21 jogos). Na defesa, costuma aparecer bastante o lateral-esquerdo belga Bryan Van Hove, que tem média de 4,0 desarmes por jogo, a melhor marca da Eerste Divisie 22/23, e também a zagueira Flor Van Den Eynden, também da Bélgica, e quem se destaca com a segunda maior média de cortes por jogo (5,5) e a terceira maior média de interceptações por jogo (2,5) entre todos os atletas da competição. Para se reforçar defensivamente, Helmond contratou recentemente o defesa Mees Kreekels, de 21 anos, que esteve no Jong PSV, também a jogar na Eerste Divisie e agora aguarda a oportunidade de se estrear na nova equipa.
Informações da equipe Ajax
Depois de 5 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, a equipa visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 23 pontos. No último jogo, perdeu com o Roda JC Kerkrade em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido (3‑0) fora, num jogo contra o De Graafschap. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 7 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 19 gols marcados e 31 sofridos. Em casa, conquistou 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um total de 35 gols marcados e 21 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Ajax regista 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, pelo que conquistou 10 pontos em 30 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 21 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol.
Dono da segunda pior defesa da competição, o Jong Ajax sofreu 38 gols em 21 jogos nesta Eerste Divisie 22/23. Como visitante, sofreu 22 gols em 10 jogos, e nunca evitou que o adversário marcasse quando jogou fora de casa durante a temporada. Pior que isso, considerando também os jogos em casa, são 16 partidas seguidas sofrendo gols. Por outro lado, a equipa tem uma média de 1,3 golos marcados fora de casa, já que marcou 13 vezes em 10 jogos fora de casa. Além disso, é um time que valoriza muito a posse de bola e busca uma intensa troca de passes, de forma que possui o melhor índice médio de posse de bola do campeonato (63,4% por jogo) e também possui o melhor média de passes certos (507 por jogo). No entanto, o Jong Ajax não costuma controlar o jogo no campo de ataque, próximo à área adversária, tanto que seu zagueiro Donny Warmerdam possui o maior índice de todo o campeonato com uma média de 82,6 passes corretos por jogo. O guarda-redes Tom de Graaff, de apenas 18 anos, foi titular nas últimas partidas e sofreu 28 golos em 15 jogos, sendo o jogador com menos golos sofridos nesta Eerste Divisie, com uma média de 1,9 golos sofridos por partida.
Palpite da partida
Handicap Asiático, Helmond +0,5
Cotações 1,50