Palpite: Hajduk x Šibenik
Palpite para Hajduk vs Šibenik
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Hajduk vs Šibenik
![]() Hajduk |
![]() Šibenik |
Dica de aposta:
Com base no perfil e momento das duas equipas, espera-se um jogo marcado pelo equilíbrio e com golos nas duas balizas. Como é habitual nos jogos em casa, o Hajduk deve tomar as rédeas da partida e usufruir das melhores oportunidades de golo, visto que possui um plantel com valores individuais capazes de incomodar os defesas do Sibenik. Por outro lado, frente ao adversário, o conjunto visitante deve privilegiar a organização defensiva e as saídas apoiadas para o ataque, com o objetivo de aproveitar da melhor forma possível o espaço entre as linhas deixado pelo “inimigo”. Em relação ao recente confronto direto, importa frisar que o Hajduk venceu 2 dos últimos 4 jogos, nesta sequência regista um empate e uma derrota. Destes 4 jogos, apenas 1 terminou sem golos para ambas as equipas. Posto isto e tendo em conta estes fatores, apostamos em “mais de 2,5 golos”.
Palpite da partida
Mais de 2,5 gols
Cotações 1,70
Hajduk e Šibenik jogam no Stadion Poljud, em uma partida da 18ª rodada da 1. HNL. No último confronto direto entre estas equipes nesta competição, em 09‑09‑2022, o resultado final foi um empate por (1‑1). O historial de confrontos diretos disputados neste estádio é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi pela 1. HNL, em 09‑04‑2022, que acabou com a vitória do Hajduk Split por (2‑1). Os gols da partida foram marcados por J. Elez (87′ ) e F. Krovinovic (31′ ) para o Hajduk e por M. Curic (54′ ) para o Šibenik. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel decisivo, já que o Šibenik tem apresentado diferenças de rendimento em seus jogos em casa e fora.
Informações da equipe Hajduk
A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 35 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Osijek por (3‑1). Na última partida, empatou fora para o Slaven Koprivnica por (2‑2). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com 26 golos marcados e 19 sofridos , contra 8 vitórias , 4 empates e 3 derrotas em casa, com 27 gols marcados e 18 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de um empate em casa com o Slovácko por (1‑1).
Para esta competição, não perde no seu estádio há 8 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos para esta competição. . Nos seus jogos em casa para a competição há uma tendência para haver golos, já que 6 em 8 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 15 dos seus últimos 17 jogos para a 1. HNL, desses 15 chegou ao intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’. em 9. Em 13 jogos em casa em todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 4 de seus 11 gols entre os minutos (61’‑75′).
O Hajduk Split saiu com um empate na deslocação ao terreno do NK Slaven, a 2×2, em jogo da décima sétima jornada da primeira divisão do futebol croata. Os visitantes começaram melhor o jogo e justificaram a vantagem, por 0-2, ao intervalo, com golos de Filip Krovinovic e Rokas Pukstas. Na volta dos vertiários, o time da casa entrou focado em fazer melhor. Não poderia ter começado melhor, pois aos 49 minutos reduziu para 1-2, por intermédio de Arber Hoxha. O empate veio logo em seguida, aos 58 minutos, por meio de um pênalti convertido por Ivan Krstanovic. Até ao final do jogo, houve oportunidades para ambas as equipas, mas não conseguiram aproveitá-las.
A equipa orientada por Ivan Leko deve atuar num 4-3-3 privilegiando o setor ofensivo. Neste sistema, os jogadores mais adiantados devem ser David Colina, Marko Livaja e Stipe Biuk. Já no meio-campo a aposta deverá recair em Filip Krovinovic, Lukas Grgic e Rokas Pukstas. Para este jogo o treinador da casa não pode contar com Emir Sahiti, castigado, Lovre Kalinic e Ivan Calusic devido a lesão.
Informações da equipe de Šibenik
Depois de 1 vitória, 10 empates e 6 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 13 pontos. No último jogo, perdeu com o Osijek fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter perdido (3‑0) fora, num jogo contra o Dinamo Zagreb. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 14 golos marcados e 16 sofridos; Em casa, conquistou 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com um total de 13 gols marcados e 24 sofridos. No campeonato, o Šibenik conquistou 7 pontos em 24 possíveis, depois de 7 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. Nos jogos disputados como visitante há alguns resultados mais frequentes: ao final dos primeiros 45′ 0‑0 (5 em 9 jogos) e no final do jogo 0‑0 (4 em 9 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que 6 dos seus últimos 8 jogos para a competição terminaram com Menos de 2,5 golos. A equipa tem sentido dificuldades em marcar primeiro: apenas abriu o marcador em 3 dos seus últimos 17 jogos para a 1. HNL, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90′ em 1. Em 17 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O HNK Sibenik recebeu e perdeu frente ao NK Osijek, por 0-2, em jogo da décima sétima jornada do campeonato. O jogo foi resolvido no primeiro tempo com gols de Dion Beljo. A equipa da casa na segunda parte ainda deu uma boa resposta, mas não conseguiu ficar contente na hora da finalização.
A equipa orientada por Mario Cvitanovic deve manter-se fiel ao 4-3-3 para promover um jogo apoiado. Duje Cop, Haruki Arai e Ivan Dolcek devem compor o ataque dos visitantes. Mais atrás, o meio-campo deve ser formado por Bernardo Matic, Niko Rak e Juan Mesa. Ao que tudo indica o treinador do HNK Sibenik pode contar com todos os jogadores.
Palpite da partida
Mais de 2,5 gols
Cotações 1,70