Palpite: Dinamo Zagreb x Gorica
Palpite para Dinamo Zagreb vs Gorica
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Dinamo Zagreb vs Gorica
![]() Dinamo Zagreb |
![]() gorica |
Dica de aposta:
O cenário mais provável será o Dínamo confirmar o favoritismo logo nos primeiros minutos e ir para o intervalo com vantagem no placar. Em casa, a equipe de Ante Cacic deve assumir o controle do jogo e criar as melhores oportunidades de gol, explorando, principalmente, as fragilidades defensivas da equipe visitante ao fechar o corredor direito. Por outro lado, os visitantes estão cientes das dificuldades, mas sonham com a sua primeira vitória fora de casa, neste registo somam dois empates e seis derrotas. Como tem sido habitual nos jogos do campeonato, a equipe do HNK Gorica deve privilegiar um jogo controlado por trás. Posto isto e tendo em conta a tendência dos últimos anos nos jogos destas duas equipas, apostamos na vitória ao intervalo do Dinamo Zagreb.
Palpite da partida
Dinamo Zagreb a vencer ao intervalo
Cotações 1,50
Dinamo Zagreb e Gorica jogam no Stadion Maksimir, em uma partida da 18ª rodada da 1. HNL. A última vez que se enfrentaram nesta edição da liga foi em 10‑09‑2022, em 10‑09‑2022, que o Dinamo Zagreb ganhou fora por (0‑1). O historial de confrontos diretos disputados neste estádio é favorável à equipa da casa, que regista 9 vitórias e 1 derrota nos últimos 10 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi pela 1. HNL, em 12‑02‑2022, que acabou com a vitória do Dinamo Zagreb por (2‑1). Os gols da partida foram marcados por M. Orsic (89′ ) e A. Ademi (55′ ) para o Dinamo Zagreb e por A. Kalik (65′ ) para o Gorica. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, já que o Gorica tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e fora.
Informações da equipe Dínamo Zagreb
A equipa da casa está atualmente na 1ª posição, com 41 pontos conquistados, depois de 13 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Šibenik por (3‑0). Na última partida, ganhou fora para o Rijeka por (2‑7). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante, com 28 golos marcados e 16 sofridos , contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota em casa, com 37 gols marcados e 17 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Bravo por (2‑0).
Para esta competição, ganhou os últimos 8 jogos que disputou no seu estádio. Nos jogos disputados no seu estádio há alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 2‑0 (3 em 8 jogos) e no final do jogo 4‑1 (3 em 8 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa para a competição há uma tendência para haver golos, já que 8 em 8 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol em 4 dos 6 jogos.
O Dinamo Zagreb chega a este jogo com uma vitória expressiva, por 7-2, em jogo a contar para a décima sétima jornada do campeonato. Mislav Orsic, Mahir Emreli e Josip Sutalo estiveram imparáveis, com ambos a contribuírem com dois golos para o resultado final. O outro que fechou o placar para os donos da casa foi marcado por Dario Spikic. No lado masculino, Gabriel Lunetta e Mario Vrancic marcaram.
O time orientado por Ante Cacic deve atuar em 4-4-2 privilegiando a posse de bola e os ataques apoiados por trás para machucar o adversário. Os dois jogadores mais avançados, responsáveis por colocar em perigo a estrutura defensiva adversária, são Bruno Petkovic e Josip Drmic. Por sua vez, o setor médio deve ser formado por Mislav Orsic, Luka Ivanusec, Josip Misic e Dario Spikic. Para este jogo, o treinador da casa reúne os melhores jogadores para este jogo dos oitavos de final.
Informações da equipe Górica
A equipa visitante está atualmente na 10ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 5 empates e 11 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Istra 1961 por (1‑0). Na última partida, empatou em casa para o Varaždin por (0‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em seu estádio. O seu último jogo como visitante foi para HR Nogometni Cup e terminou com uma derrota por (2‑0) frente ao Šibenik. Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Gorica regista 2 empates e 6 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente no final do jogo foi o 2‑1 (4 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 7 dos seus últimos 8 jogos para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 17 jogos para a 1. HNL, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em todos mas nunca conseguiu manter a vantagem até ao final do jogo. 90′. Em 17 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O HNK Gorica recebeu e empatou em 0-0 com o NK Varazdin, em jogo referente à décima sétima rodada do campeonato croata. O equilíbrio foi a nota dominante, numa partida em que os homens da casa tiveram uma grande penalidade, mas Joey Suk não conseguiu enganar o guarda-redes Radosevic, que acabou por ser um dos homens do jogo.
Nesta rodada o adversário é mais exigente, mas não se espera mudanças na forma de jogar. Com o treinador Zeljko Sopic a dar preferência ao jogo com mais adeptos. Num 4-3-3, as peças mais avançadas do quadro tático serão Ante Juric, Josip Mitrovic e Merveil Ndockyt. O meio-campo deve ser entregue a Filip Mrzljak, Joey Suk e Jurica Prsic. Ao que tudo indica, o treinador do clube visitante tem o plantel na força máxima.
Palpite da partida
Dinamo Zagreb a vencer ao intervalo
Cotações 1,50