Palpite: Belenenses x Vilafranquense
Palpite para Belenenses vs Vilafranquense
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Belenenses vs Vilafranquense
![]() belenenses |
![]() vilafranquense |
Dica de aposta:
A AB SAD em casa vai tentar voltar às vitórias. Assim, espera-se uma equipa lúcida em campo à procura do golo nos primeiros minutos para depois gerir a vantagem. Por outro lado, a UD Vilafranquense voltou às vitórias duas jornadas depois e pondera prolongar este registo. De salientar que, nos últimos três anos, estas duas equipas se defrontaram apenas uma vez, que terminaram num empate sem golos. Posto isto e tendo em conta as recentes exibições em casa e fora, apostaremos em “ambos marcam”.
Palpite da partida
Ambas as equipes marcam? Sim
Cotações 1,70
Belenenses e Vilafranquense enfrentam-se no Campo da Liberdade, num encontro para a 17. ª jornada da Liga SABSEG. Há apenas registo de 1 confronto direto recente entre estas duas equipas, a 11‑12‑2022, que terminou com um empate por (0‑0). É preciso analisar com especial atenção a condição casa/fora, já que o Belenenses apresenta resultados diferentes em casa e fora.
Informações da equipe Belenenses
Depois de 4 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, a equipa da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 15 pontos. No último jogo, perdeu com a UD Oliveirense fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (0‑1) fora, num jogo contra o Mafra. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante, com 25 golos marcados e 18 sofridos, contra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas em casa, com 21 gols marcados e 24 sofridos. Para o campeonato, o Belenenses conquistou 4 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou no seu estádio. Nos jogos disputados no seu estádio há alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 0‑1 (3 em 7 jogos) e no final do jogo 2‑3 (3 em 7 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O AB SAD saiu derrotado da deslocação ao terreno da UD Oliveirense, por 2-1, num jogo a contar para a décima sexta jornada da segunda liga portuguesa, que terminou com os visitantes reduzidos a dez jogadores. Os gols da equipe da casa foram marcados por Michel e José Manuel Albergaria, e o meia Edgar Pacheco empatou a partida. De salientar que os oeiras tentaram empatar até ao último suspiro, mas faltou frieza na hora da finalização.
A equipe treinada por Nandinho deve entrar em campo numa espécie de 4-3-3, sendo Kikas, Jefferson Souza e Diogo Tavares as referências ofensivas da equipe da casa. O meio-campo deverá ficar a cargo de Rúben Oliveira, Braíma Sambú e Tomás Castro. Para este jogo o treinador da casa não pode contar com Samuel Lobato, visto que cumpre suspensão.
Informações da equipe Vilafranquense See More
Depois de 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 26 pontos. Na última partida, ganhou em casa para o Leixões por (2‑0). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora de casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Vilafranquense conquistou 12 pontos em 24 possíveis, depois de 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante há 4 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (4 em 8 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que 6 dos seus últimos 8 jogos para a competição terminaram com Menos de 2,5 golos. Em 16 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A UD Vilafranquense recebeu e venceu o Leixões SC, por dois golos sem resposta, em jogo referente à décima sexta jornada do campeonato. Os golos surgiram apenas na segunda-feira pelas mãos dos experientes Nenê e Luís Silva, fechando o jogo aos 81 minutos.
Neste jogo frente ao B SAD, o treinador Rui Borges deve manter-se fiel ao 4-3-3, onde pretende surpreender a equipa adversária através de ataques curtos apoiados por trás. Neste sistema, os jogadores mais avançados em campo são Nenê, Mohamed Belkheir e Bernardo Martins. Mais atrás, o coração do campo deve ser formado por André Ceitil, Idrissa Dioh e Luís Silva. Não há faltas significativas a registar na UD Vilafranquense.
Palpite da partida
Ambas as equipes marcam? Sim
Cotações 1,70