Palpite: Arouca x Sporting CP
Palpite para Arouca vs Sporting CP
Encontre aqui o melhor prognóstico, estatísticas e palpite para a partida entre Arouca vs Sporting CP
![]() arouca |
![]() Sporting CP |
Dica de aposta:
O cenário mais provável para este jogo será a existência de vários gols. É certo que se espera um jogo mais controlado pelos leões, porém, o Arouca também pode estar motivado depois de um grande triunfo frente ao Portimonense. Além disso, o Sporting tem apresentado alguns problemas defensivos nos últimos jogos. Assim, antevê-se que as duas equipas tenham boas situações de golo, fazendo com que apostar a favor do mercado ”Mais 2.5 Golos” neste jogo seja uma boa opção.
Palpite da partida
Mais de 2,5 gols
Cotações 1,78
Arouca e Sporting CP medem forças no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, num jogo para a Taça da Liga (Semifinais). O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias e 1 derrota nos últimos 3 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 29‑10‑2022, terminou com a vitória do Arouca por (1‑0 ). . Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, já que o Sporting CP tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e fora.
Informações da equipe de Arouca
A equipa da casa chega a esta fase da Taça da Liga (Meias‑finais) depois de ter eliminado o Moreirense, com uma vitória por (1‑2) fora na eliminatória anterior. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com 22 golos marcados e 23 sofridos; , contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em casa, com 19 gols marcados e 14 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Portimonense por (4‑0). o Arouca ganhou 4, empatou 3 e perdeu 3 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não perde há 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 4 dos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 5 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Arouca entra neste jogo motivado depois de uma vitória, por 4-0, na receção ao Portimonense, a contar para a primeira divisão portuguesa: os golos da equipa foram assinados por Oday Dabbagh (2) Benji Michel e Alan Ruiz. De salientar que os Arouquenses chegam a esta fase final da Taça da Liga depois de terem vencido o Grupo G. A equipa do Arouca costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, dando mais importância a um estilo de jogo constante. Neste desenho, os três homens que vão desempenhar um papel mais ofensivo devem ser Oday Dabbagh, Antony e Arsénio. Para este jogo o treinador Armando Evangelista não deve poder contar com Vitinho Moura devido a problemas físicos.
Informações da equipe do PC Desportivo
A equipa visitante chega a esta fase da Taça da Liga (Semifinais) depois de ter eliminado o Braga, com uma vitória por (5‑0) em casa na eliminatória anterior. Esta é uma equipa mais forte quando joga em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Primeira Liga, ganhou ao Vizela em casa por (2‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Sporting CP ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. A equipa tem apresentado grande solidez defensiva, já que não sofreu golos nos últimos 4 jogos, e o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 4 jogos para esta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 9 dos seus 25 golos entre os minutos (76’‑90′).
O Sporting CP entra neste jogo motivado depois de uma vitória, por 2-1, na receção ao Vizela, a contar para a primeira divisão portuguesa: os golos da equipa foram assinados por Pedro Gonçalves e Pedro Porro. De salientar que os leões chegam a esta fase final da Taça da Liga depois de terem vencido o Grupo B. Ao contrário do “inimigo” desta rodada, o clube leonino costuma atuar num sistema tático em 3-4-3, onde os três jogadores quem vai ocupar a zona mais avançada são Francisco Trincão, Paulinho e Marcus Edwards. Para esta jornada o treinador Rúben Amorim não deverá poder contar com Daniel Bragança e Luís Neto visto que ainda recuperam de lesão.
Palpite da partida
Mais de 2,5 gols
Cotações 1,78